domingo, 1 de abril de 2007

Flames a uma vitória dos playoffs; Islanders perdem terreno no Este


Os Calgary Flames continuam a fazer o que não tinham feito até agora: bons resultados fora de casa. A quarta vitória consecutiva fora de casa (e sexta, com 2 vitórias em casa antes destes jogos), desta vez aos líderes da sua Divisão (Noroeste), os Vancouver Canucks, mantém a vantagem sobre Colorado e finalmente traduz-se em algo que parece próximo: os Flames estão a uma vitória ou duas derrotas em overtime de garantir a passagem aos playoffs. A vitória por 3-2 teve como estrela Daymond Langkow, com um golo e 2 assistências.

Colorado Avalanche tinha vencido antes os Minnesota Wild em casa por 2-1. John-Michael Liles, que marcou o 1º golo dos Avs, foi considerado a estrela do jogo.

Os NY Islanders perderam em casa contra os Ottawa Senators por 5-2, a jogar sem o seu goalie principal Rick DiPietro. Mike Fisher foi a estrela do jogo. Esta derrota põe os Islanders em 11º, a 4 pontos do 8º de Montreal, apesar de um jogo a menos.

Outros jogos:
Os Nashville Predators perderam em casa contra os Dallas Stars por 4-2 e acabam por sentenciar o seu lugar na conferência: 4º. É que estão a 1 ponto dos líderes da Divisão (e da Conferência), os Red Wings, e ainda têm um jogo a mais.
Os Anaheim Ducks vencem os Blues em St. Louis por 3-2 e juntam-se aos Red Wings como 2º equipa com mais pontos na liga, 106.
A equipa com mais pontos na NHL são os Buffalo Sabres, apesar da derrota ontem em Montreal contra os Canadiens por 4-3.
Os NY Rangers estão determinados a conseguir o seu lugar nos playoffs e venceram por 6-4 os Philadelphia Flyers fora. O mesmo se pode dizer para Tampa Bay Lightning, que venceu por 5-2 os Washington Capitals em casa. Os Toronto Maple Leafs mantêm-se na luta, com a vitória fora por 5-4 em overtime aos Pittsburgh Penguins, que arriscam assim o seu 1º lugar na divisão.
Os Atlanta Thrashers são o único líder de divisão da NHL que ainda não garantiu matematicamente lugar nos playoffs, mas eles estão a tratar disso, com mais uma vitória, desta vez em Boston frente aos Bruins por 3-2.

Sem comentários: