quinta-feira, 26 de abril de 2007

Impacte do aumento do Salary Cap

É esperado um aumento do Salary Cap durante o Verão, que passará dos 44 M actuais para os 47/48M, mas nem todos os franchises estão preparados para este aumento.

Com o aumento substancial de vendas dos bilhetes e também um negociamento em alta dos direitos televisivos para as próxima épocas, tornar-se viável um aumento do salary cap mas não para todos. Equipas como Ducks , Panthers , Coyotes , Capitals … que estão bastante limitadas em termos de mobilização de capital, não podem aproveitar esse aumento de forma a manterem-se ‘’financeiramente saudáveis ‘’ .
Olhando agora para o caso dos Capitals que mesmo com um salary cap de 31M e com lucros operacionais avaliados em 5M , o máximo que poderiam atingir seriam 36M , muito longe do actual salary cap…
Já no caso dos Ducks um payroll de 40M e com 0.2M de défice operacional colocam o franchise numa situação sufocante em que qualquer aumento a partir de agora tem consequências bastante negativas.
Por outro lado ¼ das equipas exemplo disso Rangers, Oilers , Canadiens , Stars , Red Wings com a actual margem de lucros operacionais podem suportar um aumento do salary cap muito para além dos esperados 48M.
Cabe agora aos gestores da liga saber quando e como se deve aumentar até porque se este aumento não for acompanhado por um crescimento dos franchises mais pequenos, causará um fosso colossal.
É impensável voltarmos a ter equipas de 40M a lutarem nos playoffs com equipas de 70/80M como se passou em 2004, daí pensar que este aumento é precoce e não terá consequências positivas para a liga em geral.

3 comentários:

peugas disse...

os sucessivos aumentos do Salary Cap acabam-no por tornar uma palhaçada. Para começar esses supostos "lucros aos montes" não sei de onde vêm. O acordo televisivo para os EUA é dos piores dos ultimos anos e os pavilhões estão visivelmente vazios apesar dos números que o sr. Batman continua a despejar cá para fora... basta ver jogos em Nashville e na Florida para perceber o que digo. Depois o aumento do Salary Cap acaba-o por meter quase ao nível do payroll médio antes do lockout o que faz com que se pergunte "foi pra isto que perdemos uma época?"

A direcção da NHL vai de mal a pior...mais valia estar la o major valentim xDDD

Roadrunner disse...

para tirar dúvidas vou especificar os lucros de que falei, que são numeros da nhl e da forbes.

Os numero de pessoas a ver os jogos nas arenas aumentou comparativamente com a época 2003-04 sensivelmente 3% tendo a média mais alta desde 87-88. As receitas televisivas estavam em 1/4 do valor de 2003-04 , agora ja estão em 1/2 e a tendencia é aumentar.

Quanto as equipas que falas que tem as arenas vazias, Nashville tem uma média de 14mil e Florida tem de 16mil.

Este peixe foi o que me venderam , se é verdade não sei...

peugas disse...

numeros apalhaços. Toda a gente nos forums norte-americanos sabe que esses números são uma farsa. Poucos são os pavilhões que têm constantes assistências próximas da capacidade máxima e as equipas de Florida e Tampa Bay muitas vezes nem passam dos 10 mil. É como dizer que o Estádio do Leiria leva 5 mil pessoas todos os jogos, quando se nota claramente que nem mil estão.
As receitas televisivas podem estar a aumentar mas nos EUA continuam-se a cagar pra o hockey na NBC que já no ano passado registou audiências rídiculas durante a final da Stanley Cup.
E mesmo que isso seja tudo a verdade a pergunta sobre a época perdida mantém-se.