segunda-feira, 9 de abril de 2007

Islanders nos playoffs


Num jogo dramático, os New York Islanders acabaram por carimbar a passagem aos playoffs com uma vitória por 3-2 no shootout, fora, frente aos New Jersey Devils. A 5 minutos do fim do 3º período, os Islanders venciam por 2-0, mas 2 golos dos Devils, com o 2º marcado a menos de um segundo para o final. Foi com 2 dos 3 penalty shots do shootout convertido que os Islanders venceram e ultrapassaram os Toronto Maple Leafs que observavam este jogo à espera de uma vitória de New Jersey.

Nos outros jogos, Colorado venceu por 6-3 Calgary Flames, que de pouca consolação servirá. Acabaram por ficar a 1 ponto da passagem. De realçar o destaque para Joe Sakic: com os 3 pontos feitos ontem, através de um golo e 2 assistências, atingiu os 100 pontos aos 37 anos, uma marca só superada por Gordie Howe, que chegou aos 103 pontos com 40 anos. A última vez que Sakic fez mais de 100 pontos na época regular foi em 2000-01, quando Colorado venceu a Stanley Cup pela última vez.

Os vencedores da divisão noroeste Vancouver Canucks foram a casa dos Phoenix Coyotes perder por 3-1. Os vencedores do Presidents' Trophy Buffalo Sabres perderam em casa da equipa com o pior registo da época, os Philadelphia Flyers por 4-3 e os Dallas Stars venceram por 3-2 na recepção aos Chicago Blackhawks.

1230 jogos depois, está terminada a Fase Regular.

Sem comentários: