quarta-feira, 4 de abril de 2007

Avalanche e Islanders evitam eliminação; Buffalo Sabres garantem 1º lugar da Conferência Este


E ainda se respira em Denver. Colorado Avalanche comprou mais uns dias de esperança com uma vitória ontem em Calgary contra os Flames; uma derrota teria confirmado a sua eliminação e a passagem dos Flames aos playoffs. Foi por 4-3 e muito graças a uma grande noite de Joe Sakic, que marcou o golo da vitória e fez assistências em todos os outros. 5 pontos separam as 2 equipas, com 3 jogos para jogar e quem sabe se a discussão não se decide em Denver, no último jogo da época regular, entre as 2 equipas.

Os NY Islanders também "compraram" mais uns dias na luta pelos playoffs: venceram por 3-2 no shootout os NY Rangers e mantém matematicamente possível a sua passagem. Já Tampa Bay Lightning deu mais um passo para assegurar o seu lugar, ao vencer por 3-2 em casa os actuais detentores da Stanley Cup, os Carolina Hurricanes e pô-los de fora dos playoffs. Ambos os finalistas da Stanley Cup do ano passado (Hurricanes e Edmonton Oilers) vão ficar de fora dos playoffs este ano. Os Montreal Canadiens também conquistaram 2 pontos importantes, contra os Boston Bruins por 2-0. Os Toronto Maple Leafs mantêm-se na perseguição, com uma vitória por 3-2 em overtime sobre os Philadelphia Flyers.

Já os Buffalo Sabres têm motivos para festejar: foram vencer a Pittsburgh os Penguins por 4-1 e não só asseguraram o título da divisão Nordeste como ainda garantiram o 1º lugar na conferência. Já na luta pelo Presidents' Trophy, continuam 1 ponto atrás dos Detroit Red Wings, que venceram em casa por 3-0 os Columbus Blue Jackets. Os Nashville Predators perderam no shootout em casa contra os Chicago Blackhawks por 3-2 e estão a 4 pontos dos Red Wings na perseguição pelo título da Divisão Central.

Os Vancouver Canucks venceram por 4-2 em casa os Los Angeles Kings e só não garantiram o títilo da divisão Noroeste porque os Wild venceram por 3-0 os Edmonton Oilers em casa. Os Canucks estão a uma vitória de vencer a divisão.

Quem também está a uma vitória do título da divisão são os New Jersey Devils, que venceram os Ottawa Senators no shootout. A derrota dos Penguins ajudou as contas.

Nos jogos para cumprir calendário: os Coyotes perderam em Pheonix contra os St. Louis Blue por 5-2 e os Capitals venceram em casa os Florida Panthers por 1-0.

Hoje há 2 jogos, incluindo um importante San Jose @ Anaheim para as contas da Divisão Pacífico. Os Atlanta Thrashers recebem os Washington Capitals, em ambiente de festa, pois apesar de nem terem jogado ontem, os resultados saíram a seu favor e confirmaram um lugar nos playoffs. Falta-lhes o título da divisão.

As melhores jogadas da semana:

Sem comentários: