terça-feira, 10 de abril de 2007

Blackhawks ganham a lotaria: escolhem em 1º



Falharam pela 8ª vez em 9 anos a presença no playoff, mas desta vez ha motivos para festejar: os Blackhawks venceram a lotaria do Draft e conseguiram o direito de serem os primeiros a escolher.

Os Hawks tiveram o quinto pior registo e apenas uma probabilidade de 8.1% de conseguir a tão desejada "#1 overall pick", e vão poder utilizá-la no dia 22 de Junho em Columbus. É a primeira vez na história do franchise que têm esta oportunidade.

Os Philadelphia Flyers, a equipa que fez menos pontos esta temporada, (apenas 56 - o pior registo de sempre do seu franchise) ficarão com a 2ª posição, seguidos dos Phoenix Coyotes, Los Angeles Kings e Washington Capitals.

Edmonton Oilers, que foram finalistas da época passada, vão ser os 6º a escolher, estando à frente das equipas de Columbus, Boston, St.Louis e Florida. Os ainda campeões em título ficaram com a 11ª escolha seguido de Montreal, Toronto e Colorado.

A lotaria tem como objectivo ordenar a ordem das escolhas no draft com as 14 equipas já eliminadas dos playoffs. Relembro por alto as regras da lotaria: todas as equipas podiam vencer a lotaria, mas apenas as 5 equipas com menos pontos na época regular eram as que disputavam o direito a escolher em primeiro lugar. Os Flyers era a equipa com mais probabilidade: 25%. Nenhuma equipa pode subir mais que 4 posições nem cair para além de uma posição.

Ordem para o NHL Entry Draft 2007:
1 - Chicago Blackhawks
2 - Philadelphia Flyers
3 - Phoenix Coyotes
4 - Los Angeles Kings
5 - Washington Capitals
6 - Edmonton Oilers
7 - Columbus Blue Jackets
8 - Boston Bruins
9 - St. Louis Blues
10 - Florida Panthers
11 - Carolina Hurricanes
12 - Montreal Canadiens
13 - Toronto Maple Leafs
14 - Colorado Avalanche

2 comentários:

Anónimo disse...

é realmente complicado serem os primeiros em mais alguma coisa...mas ainda assim houveram melhorias em relação à época passada...a próxima será ainda melhor kazo num decidam trocar o havlat, o ruutu ou o vrbata por algumas picks kumu é kostume...

Anónimo disse...

A epoca nao esta mesmo a correr bem aos Flyers.. perdem a 1st pick para a equipa com menos probabilidades de a ganhar LOL
Em relação aos Hawks, têm um longo historial de, dizem na america do norte, estragar as draft picks. Não que escolham mal, mas desperdiçar os jogadores que escolhem.