domingo, 8 de abril de 2007

Avs de fora do playoff pela 1ª vez desde 1994


Forsberg voltou a Colorado pela 1ª vez desde a sua saída, dedicaram-lhe um video de tributo, e ele acabou por arruinar todas as esperanças dos fãs dos Avalanche.

Foi a meio do 3º período, quando Peter Forsberg assistiu na perfeição Paul Kariya que facturou contra a sua antiga equipa aquele que seria o golo da vitória, afastando assim os Avalanche do playoff após uma perseguição intensa aos Calgary Flames.

Os Avalanche estão assim fora do playoff pela primeira vez desde 1994. Apesar de terem conseguido 30 pontos de 36 possíveis (14-2-2) nos últimos 18 jogos, esta investida final não foi suficiente.

Os Flames perderam com os Oilers por 3-2 (!!!) e caso os Avalanche tivessem conseguido a vitória estas duas equipas disputariam o 8º lugar da conferência num último e intenso jogo programado para hoje. Assim, este jogo já não tem qualquer significado.

Por outro lado, os Maple Leafs conseguiram uma importantíssima vitória num dos melhores jogos da época ao baterem um dos concorrentes directos para a última vaga no Este, os Montreal Canadiens, por 6-5. Sundin (com 3 assistências, uma delas para o golo da vitória) e Ryder (3 golos e 1 assistência) foram as figuras da partida, com destaque também para os guarda-redes de cada equipa a contribuirem com "frangos".

Os Maple Leafs esperam agora por uma derrota dos Islanders (em regulation ou overtime/shootout) frente aos Devils. A questão é: será que o Super Martin Brodeur irá jogar o seu 79º jogo da época (igualando o record de Grant Fuhr) num jogo sem significado? Ou terá o seu merecido descanso antes do playoff, dando assim aos Islanders uma enorme oportunidade para conseguir a desejada vitória?

Estão assim definidos os jogos no Oeste:

1 Detroit Red Wings vs 8 Calgary Flames
2 Anaheim Ducks vs 7 Minnesota Wild
3 Vancouver Canucks vs 6 Dallas Stars
4 Nashville Predators vs 5 San JoseSharks

1 comentário:

Luís P. F. disse...

Foi frustrante ver os Avs a perderem, mas mais frustante ainda é acordar, ir ver os resultados e ver que os Oilers tinham ganho. é que depois de saber que os avs perderam, até preferia que os flames ganhassem. agora com os oilers a fazerem o que eu pensava quase impossível, ainda mais difícil de digerir se tornou esta derrota. De qualquer maneira, estou confiante para o próximo ano. Vamos ganhar muita margem de manobra no salary cap com algumas saidas e com alguma maneira de tirar o theodore, nem que seja comprar o resto do contracto e dividir o custo por 2 anos. temos alguns jovens capazes. Isto foi só um tropeção, mas uma lição para todos os jogadores também de que enquanto não se estiver matematicamente eliminado, nunca se está realmente eliminado.