sexta-feira, 6 de abril de 2007

Rangers e Lightning nos playoffs; Colorado mantém-se na perseguição; Devils e Red Wings vencem respectivas divisões


Muitos desenvolvimentos ontem à noite. Começamos pelos NY Rangers e pelos Tampa Bay Lightning, que garantiram lugares nos playoffs. Tampa Bay nem teve de jogar ontem, os resultados acabaram por sair a seu favor para garantir a posição. Já os NY Rangers, bateram por 3-1 os Montreal Canadiens, a quem uma vitória ontem também tinha garantido um lugar nos playoffs. Os Canadiens mantêm-se mesmo assim como a equipa mais bem colocada para assegurar o 8º lugar da conferência. Henrik Lundqvist teve mais uma grande noite ao defender 25 remates em 26. Na luta pelos playoffs da Conferência Este, os Toronto Maple Leafs foram perder a casa dos NY Islanders por 5-2; os Maple Leafs perderam uma bela hipótese de passar para 8º; os Islanders conseguem manter vivas as esperanças de passar.

E ainda não foi desta. Há muito que se espera o momento em que os Calgary Flames realmente garantem o lugar nos playoffs, mas ainda não foi desta. Apesar dos 2 golos e 1 assistência de Jarome Iginla, os Flames perderam 4-3 em San Jose contra os Sharks. Colorado conseguiu ir a Vancouver ao líder da divisão, os Canucks, vencê-los por 3-1, com 3 golos de Milan Hejduk, considerado o melhor de todos os jogos de ontem pelo nhl.com. Colorado está a 3 pontos com 2 jogos para jogar e as contas são muito simples. Para Colorado passar, tem que vencer o último jogo, no Domingo, em casa, contra os Flames e fazer mais um ponto que os Flames no jogo de Sábado: se os Flames perderem em tempo regulamentar, Colorado tem que perder em overtime, shootout ou vencer. Se os Flames perderem no overtime ou shootout, Colorado tem de vencer. Se os Flames vencerem, não há hipóteses matemáticas. Na mesma divisão ainda, os Minnesota Wild batem no ceguinho Edmonton Oilers, por 3-0 e para já, mantêm as hipóteses de vencer a Divisão Noroeste.

Os New Jersey Devils foram vencer a casa dos Philadelphia Flyers por 3-2 e garantir o título da Divisão Atlântica, encerrando a perseguição dos Penguins de Crosby. Não só isto, mas também Martin Brodeur bateu o record de Bernie Parent de 47 vitórias numa época para um goalie, alcançando a sua 48º. De qualquer maneira, há que dar algum desconto a este record, já que no tempo de Parent havia empates; hoje há shootouts, que dão mais uma oportunidade aos goalies de vencer. Brodeur esteve bem, ao defender 34 remates em 36. Os Pittsburgh Penguins venceram em Ottawa os Senators por 3-2.
Os Red Wings também garantiram a vitória na Divisão Central. Apesar da vitória dos Nashville Predators por 4-1 contra os St. Louis Blues, a derrota em overtime em Chicago contra os Blackhawks por 3-2 chegou para a equipa de Detroit garantir o título da divisão.

Os Red Wings têm 111 pontos em 81 jogos, mas os Buffalo Sabres têm ainda melhor registo: também 111 pontos, mas em 80 jogos, o que os torna os principais candidatos a vencer o Presidents' Trophy. Ontem venceram por 4-2 em casa os Boston Bruins.

Os Dallas Stars voltaram a tropeçar, desta vez contra os Columbus Blue Jackers por 2-1 em overtime, e embora ainda haja hipóteses matemáticas de alcançar o título da divisão, são muito muito diminutas. Estão a 4 pontos dos líderes Ducks, quando faltam a ambos 2 jogos e a 3 pontos dos Sharks, tendo estes um jogo a mais.

Num jogo sem qualquer implicações para os playoffs, os Phoenix Coyotes venceram em casa por 3-2 os Los Angeles Kings.

Hoje, há luta pela divisão Sudeste, com Tampa Bay Lightning a Atlanta Thrashers a jogarem, e um desafio importante na Divisão Pacífico, com os Dallas Stars a receberem os Anaheim Ducks.

Sem comentários: