sábado, 7 de abril de 2007

Divisão Sudeste é dos Atlanta Thrashers pela primeira vez


Dificilmente se esperava que fosse ontem mas acabou mesmo por ser. A vitória dos Atlanta Thrashers em casa dos Carolina Hurricanes por 4-1, conjugada com a derrota dos Tampa Bay Lightning, em casa, contra os Florida Panthers por 7-2, garante aos Thrashers a Divisão Sudeste, e consequentemente o 3º lugar da conferência. Os Thrashers bem que podem agradecer ao seu goalie Johan Hedberg, que defendeu 32 remates em 33. Tampa Bay é que surpreendeu muito, mas não pelas melhores razões: no fim do 1º período, já perdia 4-0 e chegou a estar a perder 7-0, antes de reduzir a desvantagem em 2 golos. Lightning e Thrashers jogam hoje em Atlanta.

No jogo da divisão Pacífico, a vitória em casa dos Dallas Stars por 2-1 no shootout aos Anaheim Ducks serviu para garantir uma coisa: os Stars já estão definitivamente arrumados do título divisional. A Anaheim basta perder em overtime ou shootout para garantir o título da Divisão, já que os Sharks estão a 2 pontos e têm mais 4 vitórias. Com este resultado, os Red Wings garantem o 1º lugar da conferência Oeste.

Hoje há 14 jogos e apenas 2 envolvem equipas que estão definitivamente arredadas dos playoffs.

Jogos a ver:
Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs: 8º da conferência este vai a casa do 9º, distanciados por 1 ponto, quando lhes falta 1 jogo.

Edmonton Oilers @ Calgary Flames e Nashville Predators @ Colorado Avalanche: os Flames têm hoje a oportunidade derradeira de garantir a ida aos playoffs antes de irem a Denver jogar contra os Avs. Os Avs, para não ficarem eliminados já, tem que fazer hoje pelo menos mais um ponto do que os Flames.

Buffalo Sabres @ Washington Capitals: uma vitória dos Sabres garante-lhes o Presidents' Trophy.

Vancouver Canucks @ San Jose Sharks, St. Louis Blues @ Minnesota Wild e Anaheim Ducks @ Columbus Blue Jackets: luta pelos 1ºs lugares das divisões Noroeste e Pacífico.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não percam o dia de hoje... Muitos dos jogos decisivos estão disponiveis no sopcast por isso aconselho todos os fãs de hockey a irem ao site que está do lado direito, encomendarem uma pizza e a partir das 18 pela madrugada fora verem o melhor hockey do mundo :)

Anónimo disse...

Queria aqui deixar os parabens ao Sakic, que tal como o verdadeiro tem sido SUPER e tem oferecido um serviço de uma qualidade elevadissima, com muito rigor e extremamente informativo. Já que parece que o resto dos colaboradores não ajudarem muito na manutenção da qualidade do blog.
Como adepto, hoje é dia de sofrimento na esperança que amanha seja jogo decisivo contra os flames e claro, os Avs conseguirem o apuramento para o play-off.