segunda-feira, 9 de abril de 2007

Opinião: Por quem torcer agora?

Durante uns tempos pareceu possível. Mas houve uma fase, em que já quase festejava as derrotas, pois até poderiam aumentar as hipóteses de conseguirmos uma draft pick boa, até porque era a única solução, porque estávamos condenados ao desastre nesta época. Com ainda 1 jogo por jogar para Colorado Avalanche, a série dos últimas 18 (14-2-2) foi algo fantástico: a cada dia parecia que estávamos mais próximos, mas ao mesmo tempo, sabíamos realisticamente que não ia dar. Até à vitória seguinte, que parecia que nos punha nos playoffs. E eu dizia, "é agora, Calgary perde contra Nashville e Detroit, nós ganhamos aos Oilers, estamos lá". Mas Calgary ganhou esses jogos e ganhou jogos fora a Wild e Canucks, coisa que dificilmente teria entrado nas minhas contas. E nós até perdemos um ponto em Edmonton. Quando os Flames ficaram a uma vitória de garantir, desisti. Até ao jogo seguinte, em que fomos ganhar a casa deles. E 2 dias depois, vamos ganhar a Vancouver e eles perdem contra os Sharks. Ao mesmo tempo, um misto de "é possível" e "por amor de Deus, eles não perdem contra os Oilers". E Sábado fiquei a pé até tarde. E até estávamos a ganhar 2-1. E em poucos segundos, Calgary e Nashville marcam. Eles a ganhar, nós a perder. Nashville marcaria o 3º, com um sabor muito muito amargo: ver o "nosso" Peter Forsberg assistir Paul Kariya, que também chegou a jogar em Denver no golo que acabaria por assassinar as nossas chances. Fui dormir, claro que um bocado triste. Mas nada bate a frustração que foi acordar de manhã e ver que os Oilers tinham ganho. Deu-me vontade de bater com a cabeça na parede. Afinal acabámos por só depender de nós e desperdiçamos aquela oportunidade de estarmos a uma hora de jogar pelos playoffs. Assim, apenas se vai cumprir calendário. E eu não vou ficar a ver desta vez...

Agora a questão surge: Por quem torcer? Ou apenas olhar como fã de hockey? Confesso que tem mais piada para mim assistir a um desporto se tiver uma equipa, mas sei que nada que aconteça substituirá o que seria torcer pelos Avs. No entanto, que penso das minhas hipóteses? Depois de analisar, acho que se vai resumir a isto: Canucks e Nashville para Oeste, Devils e Penguins para Oeste. Gosto dos Canucks, principalmente Luongo e os gémeos Sedins. Nashville tem o nosso Peter Forsberg, que apesar desta pequena traição imposta pelo profissionalismo do desporto, merece todo o respeito. Devils têm Brodeur. E Penguins têm Crosby e mais uns putos muito bons. Gostava até de os ver a limpar a taça se calhar um bocado mais que os outros, porque acho que seria bom para a liga e um feito fantástico para a franchise.

Mais ninguém da nossa pequena comunidade portuguesa apoia (que eu saiba) uma equipa que não vai aos playoffs. E nós estivemos tão perto, mas no fundo tão tão longe.

1 comentário:

Lord of Hell disse...

há o Marsho, que apoia os Leafs... esse sim, teve tao perto tao perto... LOL apenas para ver os islanders derrotar os devils no shootout...