quarta-feira, 18 de abril de 2007

NY Rangers esmagam e estão quase "lá"; Wild evitam eliminação prematura


Depois de vencerem ambos os jogos em Atlanta, os NY Rangers receberam e esmagaram os Atlanta Thrashers por 7-0. Esta vitória permite à equipa de NY ser a única com possibilidades de vencer por 4-0 a série e de na pior das hipóteses discutir a eliminatória até ao 7º jogo. Michael Nylander marcou 3 golos e fez 1 assistência; Jaromir Jagr fez 4 assistências. O goalie sueco dos Rangers Henrik Lundqvist defendeu todos os 21 remates que teve de enfrentar.

Depois de perderem os 3 primeiros jogos da série, os Minnesota Wild conseguiram evitar, para já, a eliminação. A vitória em casa ontem por 4-1 sobre os Anaheim Ducks conseguiu adiar para já a decisão final. Brian Rolston marcou 1 golo e fez 1 assistência; Pavol Demitra fez 2 assistências; Nicklas Backstrom defendeu 28 remates em 29. Este jogo marcou o regresso após ausência por motivos pessoais de Giguere à baliza dos Ducks, se bem que por apenas 9 minutos. A colocação de Rolston, Gaborik e Demitra na 1ª linha de ataque dos Wild é apontada na imprensa americana como a mudança que evitou com que os Wild fossem eliminados já neste jogo.

Os Ottawa Senators venceram em Pittsburgh o jogo 4 da série, aumentado a sua vantagem por 3-1. A vitória por 2-1 sobre os Penguins viu 1 golo em cada período, com os Senators a marcam primeiro e o empate dos Penguins no 2º período. Foi no 3º período que Anton Volchenkov marcou o golo da vitória para os Ottawa Senators. O jogo teve 50 remates e 47 defesas.

Quem também aumentou a vantagem para 3-1 na série foram os Vancouver Canucks com a vitória no jogo 4 em Dallas frente aos Stars. A vitória também por 2-1, teve todos os golos no 3º período, com Trevor Linden a marcar o da vitória a pouco mais de 5 minutos do fim. Roberto Luongo defendeu 26 remates em 27; Marty Turco defendeu 27 em 29. O luso-canadiano dos Stars Mike Ribeiro "quase" marcou um golo, muito reclamado pelos fãs da casa, mas que através da observação das imagens em vídeo se provou não existir.

Os Flames, depois de terem sido cilindrados nos 2 primeiros jogos da série em Detroit, conseguiram vencer os Red Wings em casa por 3-2. A equipa que mais jogos venceu em casa na época regular viu Jarome Iginla marcar o golo da vitória aos 9 minutos do 3º período. Os Flames tinha marcado primeiro, no 2º período, mas entraram para o 3º período empatados. No 3º, ainda antes do final do primeiro minutos, os Red Wings puseram-se em vantagem, mas acabaram por perder.

Séries:
Conferência Este:
#1 Buffalo 2-1 #8 NY Islanders
#2 New Jersey 1-2 #7 Tampa Bay
#3 Atlanta 0-3 #6 NY Rangers
#4 Ottawa 3-1 #5 Pittsburgh

Conferência Oeste:
#1 Detroit 2-1 #8 Calgary
#2 Anaheim 3-1 #7 Minnesota
#3 Vancouver 3-1 #6 Dallas
#4 Nashville 1-2 #5 San Jose

Hoje:
00:00 - New Jersey Devils @ Tampa Bay Lightning
00:00 - Atlanta Thrashers @ NY Rangers
00:30 - Buffalo Sabres @ NY Islanders
03:00 - Nasville Predators @ San Jose Sharks

----
Afazeres e um pc que pregou pequena partida foram responsáveis por estes 2 dias sem actualização. O NHL Portugal segue...

Sem comentários: