sexta-feira, 30 de março de 2007

Red Wings vencem em Nashville luta pelo Presidents' Trophy


Os Detroit Red Wings foram vencer os Predators a Nashville por 2-1. Pavel Datsyuk fez o golo da vitória e uma assistência no outro e foi considerado a estrela do jogo. Com esta vitória, as duas equipas ficam empatadas com 105 pontos, embora Nashville tenha vantagem pois tem mais 2 vitórias (mas também mais um jogo jogado). Na Conferência Este, também os Sabres têm 105 pontos.

Os Calgary Flames, de repente, começaram a aprender a jogar fora de casa, e conquistaram a 2ª vitória consecutiva em casa dos Minnesota Wild. Foi por 4-2, com os 2 primeiros golos a serem marcados entre o 1:00 e o 1:30 de jogo. Foi Jarome Iginla a estrela do jogo ao fazer 3 assistências. Esta vitória mantém a vantagem dos Flames em 7 pontos com 5 jogos por jogar. Precisam de 2 vitórias para garantir matematicamente, caso Colorado Avalanche vença todos os jogos.

E isto apenas porque venceram ontem, em Phoenix os Coyotes por 4-3. Apesar de irem para o 2º intervalo a vencer por 4-0, os Avs ainda assustaram, ao sofrer 3 golos em 3 remates durante o 3º período. A estrela do jogo foi Milan Hejduk, que fez um golo e uma assistência.

Os Atlanta Thrashers são actualmente o único líder de divisão da NHL que ainda não garantiu matematicamente um lugar nos playoffs. No entanto, estão a trabalhar para isso, como prova a vitória de ontem em overtime por 3-2 sobre os Toronto Maple Leafs. A vantagem dos Thrashers sobre os 2ºs da divisão, Tampa Bay Lightning é de 5 pontos com mais um jogo.

Os Vancouver Canucks venceram por 4-2 em Los Angeles os Kings e têm 3 pontos de avanço sobre os Wild na divisão Noroeste. Os Pittsburgh Penguins foram a Boston vencer os Bruins por 4-2 e são líderes da divisão Atlântico, com mais 2 pontos e 1 jogo de avanço sobre os New Jersey Devils. Os Anaheim Ducks venceram em Columbus os Blue Jackets por 5-2 e os Oilers continuam a sua senda de resultados negativos com mais uma derrota, desta vez contra os St. Louis Blues por 5-2.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só gostaria de referir que o Presidents Trophy tem uma dimensão mais elevada para Nashville ou Buffalo, visto que são equipas que não estão habituadas a ocupar lugares cimeiros na liga, pela contrário Detroit é a equipa que dominou esse ''troféu'' durante as últimas épocas e por isso mesmo tem muito menos pressão em cima dos ombros.Isso viu-se no jogo da última noite, em que Nashville não conseguiu marcar vários golos simplesmente por nervosismo, num jogo em que dominaram por completo, e em que Detroti teve fazer uso dos breakaways e do dump & chase para criar oportunidades de golo.