quinta-feira, 24 de maio de 2007

Brian Leetch retira-se oficialmente; Nashville Predators comprados por empresário canadiano e podem mudar-se para o Canadá em breve

Os Nashville Predators foram comprados por Jim Balsillie, co-fundador da empresa dos aparelhos Blackberry. A especulação está em alta, já que Balsillie já tinha tentando adquirir os Pittsburgh Penguins com o objectivo de os trazer para o Ontario, no Canadá, mas o negócio acabou por não se concretizar, já que seria difícil a liga aceitar a mudança da equipa da Pensilvânia. No entanto, a confirmação da compra dos Predators pode indiciar que Balsillie tem assegurada a possibilidade de mudar a equipa de local. Apesar de os Predators serem a 5ª equipa com mais pontos nas últimas 2 épocas, esse sucesso não se transferiu para a parte financeira, já que a equipa perdeu 27 milhões de dólares nesse período, com uma média de menos de 14.000 pessoas por jogo.



Depois de ter passado sem equipa a época que está a terminar, Brian Leetch anunciou oficialmente a retirada. Este defesa americano de 39 anos foi a 9ª escolha da 1ª ronda do draft de 1986 pelos New York Rangers e terminou uma carreira de 18 épocas com 1300 jogos na NHL (fase regular + playoffs). Venceu uma Stanley Cup em 1994 pelos NY Rangers, tendo conquistado o Conn Smythe Trophy, atribuído ao jogador mais valioso dos playoffs. Os mais de 1000 pontos amealhados e apenas 571 penalty minutes são estatísticas extraordinárias deste jogador que certamente irá ser incluído no Hockey Hall of Fame.

1 comentário:

peugas disse...

leetch e grande... mas isso é um anuncio de retirada à portuguesa... 7 meses de atraso xDD