terça-feira, 20 de março de 2007

Rangers e Canucks vencem únicos jogos do dia


Os New York Rangers venceram os seus rivais da divisão Atlântica Pittsburgh Penguins por 2-1 em casa. Todos os golos do jogo foram marcados no 3º período, primeiro pelos Rangers aos 47 segundos. No entanto, após o empate dos Penguins, o resultado só ficou decidido a apenas 34 segundos do fim, com um golo de Jaromir Jagr a dar os 2 pontos preciosos para os Rangers. De salientar a performance fantástica que o goalie dos Rangers Henrik Lundqvist que tem vindo a fazer: o seu Goal Against Average (média de golos sofridos por jogo) desde 12 de Janeiro é de 1,7, o melhor da liga durante este período.

Henrik Lundqvist incapaz de evitar o golo. No entano, o goalie dos NY Rangers tem estado em grande ultimamente


Noutro jogo entre equipas da mesma divisão, os líderes da divisão Noroeste, Vancouver Canucks foram a Edmonton aumentar a série de derrotas consecutivas dos Edmonton Oilers para 11. Uma vitória selada por Daniel Sedin no 2º período. No entanto, as estrelas do jogo foram os goalies: cada um fez 36 defesas, com Roberto Luongo a sair vencedor sobre Dwayne Roloson.

Depois da agressão sobre Ryan Hollweg, Chris Simon está com sorte: é que nem Hollweg apresentou queixas e após alguma deliberação, o equivalente ao Ministério Público, decidiu devido a vários factores não o acusar criminalmente. Ryan Hollweg já tinha dito após o incidente que não intencionava apresentar queixas e queria apenas seguir em frente e deixar o assunto para trás.

Já a situação de Jordin Tootoo descrita no último post no jogo de Sábado entre os Stars e os seus Predators valeu-lhe 5 jogos de suspensão. A liga entendeu que, apesar de Tootoo "ter direito a defender-se" de Robidas "que parecia querer iniciar um confronto", fê-lo de "forma exagerdamente agressiva e inapropriada".

Para terminar, as melhores defesas da semana passada:

Sem comentários: