quarta-feira, 28 de março de 2007

Shutouts de Luongo e Kiprusoff facilitam contas dos Flames; Tudo por decidir nos lugares de playoff do Este


Foi com um shutout de Roberto Luongo que os Canucks se vingaram da derrota contra Colorado Avalanche no Domingo. A vitória em Denver foi por 3-0, com os 2 últimos golos a serem marcados sem goalie na baliza, e Luongo fez 34 defesas. Foi Sami Salo quem marcou o 1-0, num powerplay de 5-3 no início do 3º período. Jose Theodore começou um jogo do lado dos Avs, coisa que já não acontecia há muito e esteve bem, ao defender 26 remates em 27.

Esta vitória dos Canucks veio mesmo a calhar aos Calgary Flames, que já tinham vencido no Minnesota os Wild no shootout após 65 minutos de jogo sem golos. Aumentam assim a sua vantagem para 7 pontos, com 6 jogos por jogar, 2 deles contra Colorado. Alex Tanguay marcou o 1º dos 2 golos do shootout que deram a vitória aos Flames, à qual foi essencial Miikka Kiprusoff que defendeu 38 remates mais 2 penalty shots no shootout. A luta pela divisão é que se complicou para os Wild: estão a 1 ponto e com um jogo a mais que os Canucks.

Na luta pelos playoffs da Conferência Este, Tampa Bay perdeu na Florida contra os Panthers por 5-2, Carolina Hurricanes foram esmagados 6-1 contra os Toronto Maple Leafs, os NY Rangers perderam em Montreal contra os Canadiens por 6-4 e os NY Islanders perderam em casa contra os vizinhos dos New Jersey Devils por 3-2. Ainda está tudo em aberto, já que o 6º e 11º lugar estão separados por apenas 3 pontos e as 3 equipas em lugar de playoff têm mais um jogo que as outras 3.

Num duelo entre Crosby e Ovechkin, o primeiro saiu vencedor, já que os Pittsburgh Penguins foram ganhar 4-3 aos Washington Capitals com um golo seu.

Nos outros jogos, os Boston Bruins venceram em casa dos Ottawa Senators por 3-2, Columbus Blue Jackets foi ganhar 4-1 aos St. Louis Blues, os Edmonton Oilers perderam em Nashville contra os Predators por 4-3, os Phoenix Coyotes foram cilindrados pelos Dallas Stars com 2 golos de Mike Ribeiro e os San Jose Sharks venceram os Los Angeles Kings em casa por 3-1.

As melhores jogadas dos últimos dias:

1 comentário:

Lord of Hell disse...

queria apenas acrescentar que com essa vitória, os Penguins garantiram a qualificação para os playoff pela 1ª vez desde 2001 :) e esta equipa ainda tem um brilhante futuro a sua frente...