quinta-feira, 15 de março de 2007

Red Wings ascendem ao topo; Colorado Avalanche mantém a chama da esperança acesa

Depois de terem ganho o primeiro jogo, voltam a ganhar. Os Red Wings receberam os Nasvhille Predators e depois da vitória em Nashville, venceram em Detroit por 4-2 e assim ultrapassaram os Predators e são agora a equipa com mais pontos da liga: 99 em 71 jogos. O center checo Jiri Hudler foi a estrela do jogo ao marcar 2 golos, incluindo o golo da vitória.


Num jogo importantíssimo para Colorado Avalanche, a equipa conseguiu bater os seus rivais na luta pelo último lugar de acesso aos playoffs, os Calgary Flames. Uma vitória por 3-2 em Denver mantém ainda viva alguma esperança entre os seus fãs, já que a diferença pontual fica agora reduzida a 8 pontos, com 2 confrontos entre as equipas até ao fim da época. Joe Sakic marcou um golo e fez uma assistência, mas o golo da vitória marcado aos 50 segundos do 3º período foi do jovem rookie Paul Stastny que prolonga assim o seu record de jogos consecutivos a pontuar para 19. De notar a diferença de remates entre as 2 equipas: Calgary fez apenas 19 contra os 42 dos Avalanche. Antes do jogo, Joe Sakic recebeu stick de prata como homenagem pelo seu 600º golo na carreira, marcado precisamente num jogo contra os Calgary Flames há exactamente um mês.



Nos outros 2 jogos do dia, os Pittsburgh Penguins vencerem em New Jersey os Devils por 3-0, reduzindo a desvantagem para 4 pontos na luta pelo 1º lugar da divisão Atlântica. A estrela do jogo foi o goalie Jocelyn Thibault que defendeu todos os 24 remates consegunido o seu primeiro shutout em mais de 3 anos. Os Anaheim Ducks receberam os Columbus Blue Jackets e perderam no shooutout, depois de o jogo ter terminado em 4-4.

Os Philadelphia Flyers, últimos da liga, renovaram com o seu General Manager Paul Holmgren por 2 anos.

As regras para a ordem do draft foram ligeiramente alteradas: a partir de agora, as equipas que chegarem às finais da sua conferência, independentemente do seu registo durante a época regular, são as 4 últimas a escolher. O vencedor da Stanley Cup será o 30º, o derrotado 29º, e os finalistas derrotados das conferências a serem ordenados tendo em conta o registo na época regular, com o pior a escolher primeiro.

Sem comentários: