segunda-feira, 19 de março de 2007

Colorado Avalanche vence e relança luta por um lugar nos playoffs



Mais um jogo e mais uma vitória, num registo de 8-0-1 nos últimos 9 jogos para os Avs. Foi por 4-3 e em overtime na recepção aos San Jose Sharks. San Jose começou o 3º período a vencer, mas um golo de Andrew Brunette empatou o jogo e Milan Hejduk aos 19 segundos do overtime fez o golo da vitória que dá mais 2 pontos para os Avs e reduz a desvantagem para os 8ºs Calgary Flames para uns acessíveis 4 pontos. Joe Sakic teve uma grande noite, ao ser a estrela do jogo, com 4 assistências e um índice de percentagem nos faceoffs de 73%. Apesar da derrota, o goalie dos Sharks Evgeni Nabokov foi a 2ª estrela do jogo, com 36 defesas em 40 remates. Paul Stastny é que termina finalmente o seu record de jogos consecutivos a pontuar para um rookie; ficou-se pelos 20. Os Sharks estão em 5º lugar da conferência Oeste com 92 pontos.

Os líderes da divisão Sudeste Atlanta Thrashers receberam e venceram por 4-3 em overtime os líderes da divisão Nordeste e da Conferência Este Buffalo Sabres. Com esta vitória, ambas as equipas mantêm uma distância relativamente segura em relação aos perseguidores na luta pelo 1º posto das divisões. O golo da vitória foi marcado por Keith Tkachuk que também fez uma assistência.

Os Dallas Stars receberam os Phoenix Coyotes e venceram no overtime por 5-4 com o luso-canadiano Mike Ribeiro em destaque ao marcar 2 golos, incluindo o da vitória. Os Sharks estão no 6º lugar da Conferência oeste com 91 pontos. Os Coyotes de Wayne Gretzky são últimos da conferência e têm 60 pontos.

Os Washington Capitals esmagaram por 7-1 na recepção aos Tampa Bay Lightning. 3 golos de Alexander Semin, 2 golos (incluindo o da vitória) e 2 assistências de Tomas Fleischmann e 30 defesas em 31 remates do alemão Olaf Kolzig foram as performances em destaque. Tampa Bay atrasa-se para os líderes da sua divisão, os Atlanta Thrashers e está agora a 6 pontos com um jogo a menos. Os Capitals vão cumprindo calendário, já que já estão arredados dos playoffs e ocupam a 14ª posição da conferência este.

Os Ottawa Senators foram perder no shootout a Pittsburgh frente aos Penguins. As 2 equipas ocupam os 2ºs lugares das respectivas divisões, ambas com 92 pontos. Sidney Crosby fez 1 golo e 1 assistência e foi considerado a estrela do jogo.

Os Los Angeles Kings foram surpresa ao vencer o derby californiano em casa dos Anaheim Ducks por 5-3. Os Ducks continuam a liderar a divisão do Pacífico e a serem 2ºs na conferência oeste; os Kings estão em 12º da conferência. Patrick O'Sullivan marcou o golo da vitória e fez 2 assistências e foi o melhor do jogo.

Para hoje, apenas 2 jogos: os Pittsburgh Penguins jogam em New York frente aos Rangers e os Edmonton Oilers recebem os Vancouver Canucks num confronto entre último e primeiro da divisão Noroeste.


Causou alguma polémica o jogo dos Stars em casa dos Predators no passado Sábado. É que após um hit de Jordin Tootoo sobre Mike Modano, Stephane Robidas dirigiu-se à zona onde estavam os 2 jogadores e ainda antes de ter tempo de fazer qualquer coisa, levou um murro de Tootoo na cara que o obrigou a ter de sair de maca do ringue. Mais uma situação a causar polémica, ainda se espera sobre se a liga vai tomar alguma atitude em relação a esta situação. Robidas vai ficar de fora pelo menos uma semana.

1 comentário:

Lord of Hell disse...

Mike Ribeiro, simplesmente perfeito. Não entendo porque nao lhe dão mais minutos por jogo... é apenas o melhor avançado que temos a par do Modano.. e o 1º golo dele, no 3-3, é simplesmente soberbo...