sábado, 10 de março de 2007

Agressão de Chris Simon contra Ryan Hollweg relança polémica na NHL


Na noite em que decorriam exactamente 3 anos do ataque de Todd Bertuzzi sobre Steve Moore, dos Colorado Avalanche e que forçou o último a abandonar a carreira, mais uma agressão volta a lançar polémica sobre as "retribuições" e "vinganças" na liga. Durante o jogo de ontem entre os New York Islanders e os New York Rangers e após um hit "limpo" de Ryan Hollweg sobre Chris Simon, este retribuiu com uma agressão com o stick na cara do jogador dos New York Rangers. Já em semanas recentes, um hit tardio de Chris Neil sobre Chris Drury num jogo entre os Senators e os Sabres provocou uma luta entre praticamente todos os jogadores presentes, e outro de Cam Janssen dos Devils que lesionou gravemente Thomas Kaberle dos Maple Leafs, causaram muita polémica.

Chris Simon está suspenso indefinidamente enquanto se aguarda a decisão sobre a sua suspensão. Hollweg levou alguns pontos, mas não ficou seriamente lesionado.

Outro dos destaques do dia vai para o jogo entre os Los Angeles Kings em casa dos Detroit Red Wings, que terminou com a vitória destes por 3-2 em overtime. No entanto, é de realçar o número de defesas feitas por Sean Burke dos Kings: 51 em 54 remates, um número invulgarmente alto.

Os Minnesota Wild venceram em casa dos líderes da conferência este, os Buffalo Sabres e afastam-se da perseguição dos Colorado Avalanche, que tinham batido o record de vítorias consecutivas da época, 5. Os Colorado Avalanche estão em sério risco de falhar pela primeira vez o playoffs desde que se mudaram para Denver, na época de 1995-96, apesar da ajuda de Paul Stastny, que já igualou e está a apenas um jogo com pontos de bater o record de jogos consecutivs a pontuar que pertence ao finlandês Teemu Selanne: 17. Selanne estabeleceu esse record em 1993, enquanto jogava pelos Winnipeg Jets, actualmente a franchise dos Phoenix Coyotes.

Com a época regular a aproximar-se do fim, ainda há muita competição na conferência este: apenas 4 pontos separam o 7º do 11º da conferência na luta pelos 2 últimos lugares de acesso aos playoffs. Na outra conferência, apenas os Colorado Avalanche podem manter alguma, se bem que diminuta, esperança de atingir um lugar nos playoffs: estão a 8 pontos dos Calgary Flames, com um jogo a mais e com 14 por disputar.

Sem comentários: