sábado, 17 de março de 2007

Capitals renascem para complicar contas aos Maple Leafs; Record júnior de Gretzky de golos batido


Os Washington Capitals, que vinham com 9 derrotas consecutivas e 14 nos últimos 15 jogos acordaram ontem para complicar as contas aos Toronto Maple Leafs. A vitória por 5-1 em casa teve como estrela principal o russo Alexander Semin que marcou 1 golo, o da vitória, e fez 2 assistências e é agora o 11º jogador com mais golos na liga. Os Capitals estão arredados da luta pelos playoffs e estão em 14º da conferência, o penúltimo lugar. Os Maple Leafs estão em 9º a 1 ponto dos 8ºs Carolina Hurricanes e com um jogo a menos.

Grande noite para Sidney Crosby e companhia na vitória por 6-3 em Pittsburgh dos Penguins sobre os Montreal Canadiens. Crosby marcou 2 golos, tal como Erik Christensen, considerado a estrela do jogo no final. Os Atlanta Thrashers aproveitaram-se para distanciar na liderança da Divisão Sudeste, após a vitória em casa frente aos new York Rangers por 2-1 e a derrota dos 2º Tampa Bay Lightning em casa por 3-2 frente aos líderes da conferência, os Buffalo Sabres que têm agora 4 pontos de vantagem sobre os New Jersey Devils. Os Anaheim Ducks juntaram-se à luta pelo Presidents Trophy, atribuído à melhor equipa durante a época regular. Com a vitória em casa ontem sobre os Chicago Blackhawks por 5-2, atingiram os 98 pontos, tal como os Buffalo Sabres e os Nashville Predators. Apenas os Detroit Red Wings têm mais pontos, 99. De qualquer maneira, esta vitória serviu para os Ducks manterem a devida distância sobre os 2ºs da Divisão Pacífico, os San Jose Sharks, que ontem venceram em casa por 3-0 os Columbus Blue Jackets.

Para hoje, 11 jogos em que entram 22 das 30 equipas da liga. Assim, as lutas pelas posições conhecerão novos desenvolvimentos já hoje.

Pelo segundo ano consecutivo, alguns dos jogadores da NHL usarão durante os jogos do fim-de-semana um stick cor-de-rosa em nome da luta contra o cancro da mama. No ano passado, esta campanha recolheu 150.000 dólares para a investigação da doença.


Fora da NHL, o principal destaque vai para o jovem John Tavares. Este rapaz de 16 anos acaba de bater o record de Wayne Greztky de golos marcados na Ontario Hockey League por um jovem da sua idade. Já vai em 71, mais 1 que os 70 de Gretzky e ainda tem 2 jogos onde pode aumentar esse número. Ele entrou na liga com 14 anos num estatuto especial, já que a idade mínima requerida para entrar na OHL é de 16 anos. Em 2009, chegará o ano em que poderá entrar no draft da NHL. Veremos se por essa altura a expectativa sobre as suas capacidades ainda se mantêm e se serão cumpridas.

Sem comentários: