terça-feira, 19 de junho de 2007

General Manager dos Ottawa Senators despedido; Flyers foram ao mercado mais cedo que o esperado

Chegar à Final da Stanley Cup não é bom que chegue para continuar em Ottawa: John Muckler, General Manager dos Ottawa Senators nos últimos 5 anos foi despedido e o treinador Bryan Murray vai tomar o seu lugar. Murray já tem experiência no cargo com os Anaheim Ducks e com os Florida Panthers.

Numa troca algo inesperada, os Philadelphia Flyers mandaram de volta a 1st round pick dos Nashville Predators envolvida no negócio de Peter Forsberg, antes dos playoffs, em troca do Left Wing Scott Hartnell e do defesa Kimmo Timonen, que se iriam tornar jogadores livres sem restrições a 1 de Julho. Ambos os jogadores assinaram contratos por 6 anos; Timonen irá ganhar 37.8 milhões de dólares; Hartnell irá receber 25.2 milhões. Não é normal as equipas fazerem trocas por jogadores que se vão tornar livres pouco mais de 10 dias antes de isso acontecer, mas os Flyers deverão ter-se assegurado de que iriam conseguir assinar contratos com os jogadores e assim evitaram os autênticos leilões que são as propostas por agentes livres sem restrições (UFA).

A cada dia que passa, o futuro dos Predators em Nashville parece cada vez mais incerto, já que não há duvidas da vontade do provável futuro dono Jim Balsillie em mudar a equipa para o Ontario, no Canadá. Falta saber se a NHL aprovará a venda e a deslocalização da equipa.

Edit:
Os Chicago Blackhawks efectuaram uma troca com os Montreal Canadiens: os canadianos enviam o left wing Sergei Samsonov em troca do defesa Jassen Cullimore e do left wing Tony Salmelainen. É uma boa troca para os Canadiens, que recebem 2 jogadores em troca de um que não fazia parte dos planos para a próxima época e sobre o qual consideravam mesmo a hipótese de comprar o resto do contrato a um preço mais baixo que o total para poder rescindir (buy out). Os Blackhawks recebem um jogador que pode não ser espectacular para os padrões da liga, mas que será bom que chegue para os padrões da equipa, que já anda há uns aninhos pelas "ruas da amargura".

2 comentários:

Lord of Hell disse...

os valores pelos quais contrataram Hartnell e Timonen é simplesmente RIDICULO, assim como a duraçao dos contractos!

6,3M por ano durante 6 anos ao timonen que tem 32 anos? quero ver a cara de felicidade deles a pagar isso qd ele tiver 38...

e o hartnell nao merece 2M, quanto mais 4M por ano... boa trade para os predators, pois ja q dificilmente iam conseguir mante-los na equipa depois de 1 de julho conseguem recuperar ligeiramente do exagero q deram pelo forsberg.

miudeko disse...

também acho o salário do Hartnell excessivo (e o do Timonen também klaro)...num sei ké k os gajos dos flyers andam a pensar mas se é para gastar o máximo de dinheiro possíbel acho k lhes bou pedir alguma koiza...

...á, já agora, esta notícia debia incluir a troca feita pelos Blackhawks k foi jeitosa por uma ou duas razões