quinta-feira, 7 de junho de 2007

Final da Stanley Cup: Jogo 5, Ottawa 2@6 Anaheim


Os Anaheim Ducks venceram o Jogo 5 da Final da Stanley Cup e fecharam a série em 4-1. Os Ducks marcaram primeiro, aos 3:41 por Andy McDonald, depois de Preissing e Volchenkov terem colocado a equipa canadiana em desvantagem de 3 para 5 graças a 2 penalties. Rob Niedermayer fez o 2-0 para os Ducks aos 17 minutos. No 2º período, Daniel Alfredsson reduziu para 2-1 aos 11:27 e chegou-se a pensar que os Senators iriam conseguir chegar ao empate. No entanto, uma falta de coordenação (chamemos-lhe assim) entre Chris Phillips e o goalie Ray Emery provocou um auto-golo por parte do defesa, que acabou por ser creditado a Travis Moen dos Ducks. Esse golo foi sem dúvida um rude golpe nas aspirações dos Senators, mas mesm assim, Alfredsson reduziu para 3-2 shorthanded depois de roubar o disco a um jogador dos Ducks, levá-lo até à baliza de Giguere e marcar. Mas ainda nesse powerplay os Ducks voltaram a marcar, por Francois Beauchemin. Travis Moen marcou o 5-2 já no último período, aos 4:01, acabado com todas as esperanças dos Senators, que levaram a facada final aos 17:00, com o 6-2 de Corey Perry. Os Senators fizeram 13 remates; os Ducks fizeram 18.

Ao fim de 14 épocas de existência, a franchise Mighty Ducks of Anaheim/Anaheim Ducks conquistou a sua 1ª Stanley Cup. Foi a primeira Stanley Cup para jogadores como Teemu Selanne, Rob Niedermayer, J.S. Giguere, Chris Pronger, Sean O’Donnell, Todd Marchant, Ryan Getzlaf, Corey Perry, Dustin Penner ou Andy McDonald.

Scott Niedermayer, capitão da equipa, coleccionou a 4ª Stanley Cup da sua carreira, depois de 3 vestindo a camisola dos New Jersey Devils e o seu primeiro Conn Smythe Trophy, o troféu atribuído ao jogador mais valioso durante os playoffs. A época de jogos da NHL termina, mas nem por isso vai deixar de haver notícias. Já para a semana, temos a cerimónia de entrega dos prémios da NHL; daqui a 2 semanas temos o NHL Entry Draft, que enche sempre de esperança os corações dos adeptos das equipas que pior jogaram durante a época.

2 comentários:

miudeko disse...

ei exorbitante parafernália de barbudos...

tenho a comentar k a bitória dos ducks foi merecidíssima na minha opinião, apesar de preferir outras equipas (como os próprios sens por exemplo)..

num jogo decisivo, os ducks dominaram e os sens mostraram uma estranha apatia (para uma equipa que eliminou os super-sabres..)

keria também dar um destaque especial ao Alfredsson, jogador fantástico, um capitão como debe ser..

Anónimo disse...

Parabens aos Ducks pela sua grande vitoria. tenho a frisar q foram demolidores nesta final. e cmo diz o miudeko, a nota de destaque para o grande espirito de sacrificio para Daniel Alfredsson, o grande jogador dos Sens...