sábado, 29 de setembro de 2007

Época 2007-08: Divisão Pacífico

Como prometido aqui fica a minha previsão divisão por divisão, começando pelo Pacífico, divisão à qual pertencem as duas equipas que amanhã fazem o jogo inicial da fase regular da NHL, Ducks e Kings (em Londres às 17:00 portuguesas).
Por ordem classificativa:

Anaheim Ducks

Chegadas:
Todd Bertuzzi, Shane Hnidy, Mathieu Schneider
Partidas: Shane Endicott, Ric Jackman, Joe Motzko, Dustin Penner, Ryan Shannon, Shawn Thornton (Scott Niedermayer e Selänne?)

Os Anaheim Ducks são a minha escolha para ganhar a divisão, apesar da intensa luta que Sharks e Stars lhes vão dar. Como podem ver, os Ducks não perderam muito da equipa que o ano passado venceu a Stanley Cup. Apenas Dustin Penner e Selänne jogavam nas 3 primeiras linhas. E sobre Scott Niedermayer quem sabe se ele regressa ou não? De qualquer maneira, Bobby Ryan está aí e Brian Burke ainda foi buscar Schneider e Bertuzzi. Se esta equipa nao está mais forte que a do ano passado também não estará mais fraca. Apesar de achar pouco provável que consigam repetir o feito do ano passado, são a minha aposta para a vitória na divisão pacífico.

San Jose Sharks

Chegadas:
Jeremy Roenick, Alexei Semenov
Partidas: Mark Bell, Scott Hannan, Bill Guerin, Mark Smith, Vesa Toskala

Assim como os Ducks, os Sharks têm praticamente a mesma equipa que o ano passado. Roenick não deve acrescentar grande coisa porque será díficil que jogue nas 2 primeiras linhas e nem me parece que vá fazer uma boa época. Nem devia de ter continuado na NHL. De resto o que falta aos Sharks neste momento é um bom backup. Nabokov não vai aguentar 75 boas exibições, e mesmo que faça esses jogos, com Patzold na baliza, os restantes são derrotas quase certas. Mas são sérios candidatos à Stanley Cup, não haja duvida disso, e criarão sérias dificuldades aos Anaheim Ducks.

Dallas Stars

Chegadas:
Todd Fedoruk, Brad Winchester
Partidas: Matthew Barnaby, Jon Klemm, Eric Lindros, Ladislav Nagy, Patrik Stefan, Darryl Sydor

Apesar de poder parecer que os Stars perderam muitos jogadores, na verdade não estão assim tão mais fracos. Stefan, o homem que falha golos de baliza aberta, nem vale a pena comentar. Lindros não fez uma grande época. Nagy chegou na trade deadline. Barnaby é um 4th line. As maiores perdas são as de Klemm e Sydor, especialmente deste último. Nörstrom vai ter portanto um papel mais importante na equipa, mas Baumgartner vai entrar para o lineup, o que é claramente inferior a Klemm. No ataque as coisas só poderão melhorar. A época passada foi um desastre, mas também é preciso não esquecer que Morrow e Modano estiveram grande parte da época lesionados, e se isso não acontecer esta época, é preciso temer o ataque de Dallas. E esperem um papel mais importante na equipa de Mike Ribeiro. Os Dallas Stars não terão hipóteses de lutar pela Stanley mas quem sabe, poderão até chegar ao 2º lugar da divisão.

Los Angeles Kings

Chegadas:
Jean-Sebastien Aubin, Kyle Calder, Michal Handzus, Ladislav Nagy, Tom Preissing, Brad Stuart
Partidas: Sean Burke, Mathieu Garon, Jamie Heward, Tom Kostopoulos, Alyn McCauley, Aaron Miller

Apesar de muitos acharem que os Kings têm uma equipa forte para esta época, eu não sou dessa opinião. Penso até que dificilmente chegarão aos play-off. Porquê? A razão principal é a falta de guarda-redes. Cloutier não era seguro mas esse já nem entra nas contas depois de ter sido enviado para a AHL, Aubin e LaBarbera não tem claramente qualidade para serem titulares na NHL. De resto, é verdade que a equipa melhorou na defesa com as contratações de Preissing (ex-Senators) e de Brad Stuart, mas com estes guarda-redes isso não valerá de muito. Ofensivamente as coisas parecem muito na mesma. Calder, Handzus e Nagy são jogadores que não produzem muito o que deixa os Kings dependentes de jogadores jovens como Cammalleri, Frolov e Kopitar. Além disso falta a esta equipa uma boa checking line. Com isto dito, penso que os Kings ficarão fora dos play-off.

Phoenix Coyotes

Chegadas:
David Aebischer, Alex Auld, Tomas Surovy, Radim Vrbata, Mike York
Partidas: Kevyn Adams, Curtis Joseph, Owen Nolan, Pascal Rheaume, Jeremy Roenick, Dave Scatchard

Se os adeptos de Phoenix achavam que a época anterior tinha sido um desastre, esperem só pelo que vem aí. Os Coyotes decidiram que tinham que levar o "rebuilding" a sério, as contratações não foram muitas, os "velhos" foram despaxados, e as muitas derrotas vêm aí. A equipa no geral até não está muito pior que a do ano passado, mas isto não é necessariamente um elogio...

Sem comentários: