sábado, 29 de setembro de 2007

Kings vencem Ducks na abertura da temporada


Os Los Angeles Kings venceram por 4-1 os Anaheim Ducks esta tarde na abertura da época da NHL em Londres na O2 Arena. A situação de goaltending nos Kings é complicada, o que acabou por levar a uma surpresa na baliza: Jonathan Bernier conseguiu a titularidade após uma boa pré-época. E a estreia do jovem de 19 anos escolhido no draft de 2006 correu muito bem: 26 defesas a 27 remates deram-lhe a primeira vitória da temporada. Os Kings abriram o marcador em powerplay de 5 para 3 aos 8:35 por Mike Cammalleri. Rob Blake fez o 2-0 para os Kings em desvantagem numérica aos 10 minutos do 2º período. Após 1:10 no 3º período, Cammalleri bisou no powerplay e fez o 3-0. Foi a seguir que outro estreante teve o seu momento de glória: Bobby Ryan dos Anaheim Ducks, nº 2 do draft de 2005 (de onde saiu Sidney Crosby) marcou um golo na sua estreia na NHL, também em powerplay. Foi de baliza aberta e a 26 segundos do fim que os Kings confirmaram a vitória com o 4-1 final.

Os Kings são apontados por muitos especialistas como uma equipa que conseguiu melhorar na pré-época e que está em fase de reconstrução, mas com grandes dúvidas na baliza: Dan Cloutier, que recebe mais de 3 milhões de dólares por época foi mesmo enviado para a equipa secundária da equipa e esperava-se uma discussão pela titularidade entre Aubin e LaBabera. A verdade é que Bernier de 19 anos roubou o show com esta exibição que certamente lhe garantirá mais oportunidades na baliza dos Kings.

Amanhã à mesma hora, outro Kings vs. Ducks em Londres que tal como hoje, poderá ser assistido no portal de tv da NHL em http://www.nhl.tv/team/console.

1 comentário:

Lord of Hell disse...

so uma correcçao: o 2-0 por Rob Blake foi em PP. As special teams de LA estiveram mto bem neste jogo, se bem que em EV foram muito bem anulados, principalmente no 1º periodo. Ducks a acusar a ausencia de S.Niedermayer e de alguem q saiba rematar (Selanne). Bertuzzi a desiludir cada vez mais em cada ano que passa... nem de perto nem de longe ao nivel de Dustin Penner.

vamos la ver como é hoje...