sábado, 2 de fevereiro de 2008

NHLPT.net

NHLPT está de regresso (site abriu há cerca de 1 semana com pouco conteudo ainda).

Temos um espaço de discussao, secção de noticias actuais, resultados, alguns artigos de opinião dos colaboradores, biografias, secção para iniciados... e estamos abertos a novas sugestões para expandir os conteúdos a abordar.

Se querem fazer parte da equipa (mesmo que só queiram contribuir esporadicamente com um ou outro artigo..), registem-se no site e deixem mensagem no fórum ou mail ;)


www.nhlpt.net


obrigado

6 comentários:

Elói Araújo disse...

Eu gostava muito de ajudar mas o meus conhecimentos de inglês não são os melhores por isso deixo vos um grande apoio de um bom trabalho a realizar. abraço

Ja agora a minha equipa favorita é Detroit Red Wings e espero k este época a Stanley cup seja deles pois nunca vi Detroit com uma pontuação tao boa como esta época.

Anónimo disse...

não deixes de visitar o site da NHLPT, já que este não vai ser mais actualizado e o outro estará sempre com conteúdo fresquinho ;) se achas que nao podes colaborar com noticias,biografias, ou outro tipo de artigos de hoquei no gelo, participa no forum de discussao :) a comunidade esta a crescer e queremos contar com todos!

abraço e obrigado :D

Ricardo Felisberto disse...

Se precisarem de ajuda é só dizer. Embora não tenha muito tempo disponível, arranjo sempre algum.
Posso cobrir a minha equipa (Maple Leafs) ou então ajudar naquilo que for preciso.
Até Breve!

Anónimo disse...

boas

toda a ajuda é bem vinda, com maior ou menor tempo disponivel. nao é preciso postar todos os dias obviamente. qualquer pequeno contributo, nós agradecemos. regista-te no nhlpt.net e logo que me seja possivel, concedo-te os "poderes" para poderes escrever para o site.

muito obrigado ;)

Anónimo disse...

novamente reitero o que disse antes: este blog nao vai ser mais actualizado, passem pelo nhlpt.net, registem-se, e qualquer duvida que tenham coloquem-na lá :)

João Pinto

Anónimo disse...

'Novo Gretzky' é luso-canadiano


LUÍS GALVÃO, em Toronto
John Tavares foi eleito o melhor jogador do Mundial sub-21 de hóquei no gelo

O luso-canadiano John Tavares foi considerado o jogador mais valioso (MVP) do Campeonato Mundial de sub-21 de hóquei no gelo. O jovem jogador de 18 anos nasceu nos arredores de Toronto, é filho de pai português e de mãe polaca, e foi um elemento fundamental para a vitória do Canadá no torneio de 2009, que agora terminou em Otava.

Apesar de não ter marcado golos na final, John ficou célebre no jogo de qualificação contra os Estados Unidos, ao marcar três golos e contribuir para a passagem da sua equipa à fase seguinte. Ao vencer a final contra a Suécia (5-1), o Canadá sagrou-se campeão pelo quinto ano consecutivo, levando o estádio (e o país ) ao rubro.

John Tavares tornou-se um verdadeiro fenómeno, tendo sido apelida- do de "futuro do hóquei" e de "novo Wayne Gretzky" (este geralmente considerado como o melhor jogador de sempre). O seu clube de fãs de Facbook.com conta quase com 8000 associados.

Apesar de muito jovem, John Tavares já bateu uma série de recordes, como, por exemplo, de jogador mais novo a ser seleccionado para a Liga de hóquei da província do Ontário, aos 14 anos. Teve o seu primeiro jogo aos 15 e, na época seguinte, tornou-se o jogador com o maior número de golos (72) alguma vez marcados aos 16 anos.

Obcecado por hóquei desde miúdo, na escola, John só fazia desenhos de jogadores no gelo e antes de ter acesso a um rinque costumava jogar na cave da sua casa com os seus primos e tios. John começou a praticar hóquei quando era criança com um amigo, Sam Gagner (também ele hoje um jogador profissional), em Hamilton.

O amigo Sam era filho de Dave Gagner, uma figura grande do hóquei, que tinha o seu próprio rinque de gelo no quintal. Além disso, reza a história que o pai de John enfiava o equipamento do filho em sacos de plástico e iam de eléctrico até rinques públicos, onde o atleta treinava com patins oferecidos, por vezes grandes demais, que a mãe enchia de lenços para lhe servirem.

Com o estrelato e a possibilidade (quase certa) de se tornar profissional em breve, o jovem atleta tem agora de pôr quase toda a sua atenção no hóquei. Contudo, John diz querer continuar a estudar e os seus interesses fora do rinque incluem a leitura (ficção científica é o género preferido), tocar viola e o apoio aos Jogos Paralímpicos.

Português do lado do pai, e polaco do lado da mãe, John diz ser agradável quando é reconhecido pela sua ascendência lusitana e confessa que os avós paternos estão bastante contentes com o seu sucesso. A família tem ainda outra ligação ao mundo desportivo, já que o seu tio, também ele de nome John Tavares, é jogador profissional de Lacrosse e detém por sua vez o número recorde de golos (597) da modalidade.

Refira-se que há cerca de 350 mil portugueses e lusodescendentes a viver no Canadá. De entre eles, destacam-se cinco jogadores de hóquei no gelo, quatro dos quais no activo: além de John Tavares, há ainda Mike Ribeiro (28 anos, joga pelos Dallas Stars); Steve Martins (36 anos, Chicago Wolfes) e Justin Azevedo (20 anos, Manchester Monarchs). Já o ex-jogador Emanuel Viveiros é considerado uma lenda do hóquei, após ter terminado em 2005 uma carreira de 24 anos repleta de sucessos.