quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Balanço após uma semana

Uma semana decorrida após os primeiros jogos da época jogados na América do Norte e é tempo para um primeiro balanço.

Na Divisão Atlântico os Islanders estão a surpreender, já que se esperava bem pior que as 2 vitórias em 3 jogos. Mike Comrie tem estado em destaque, com 4 golos e 2 assistências. Os New Jersey Devils é que estão na situação oposta com apenas 2 pontos em 3 jogos. Mas ninguém na liga inteira está melhor que os Ottawa Senators da divisão Nordeste. Com Gerber no lugar do lesionado Ray Emery, a equipa canadiana soma 4 vitórias em 4 jogos. Em Toronto, a época já foi apelidada pela imprensa como perdida, ainda mais após a derrota por 7-1 contra Carolina, mas ainda há muito para jogar para os Maple Leafs que têm 3 pontos em 4 jogos. Os Wasington Capitals podem tornar-se nos Penguins deste ano: não muitos esperavam no ano passado uma melhoria tão significativa de Crosby e companhia e este ano o mesmo acontece com os Capitals. No entanto, diga o que disser a imprensa, 3 vitórias em 3 jogos há de por satisfeita a equipa, que lidera a divisão Sudeste. Na Conferência Oeste, é Detroit quem lidera com 5 pontos em 3 jogos. Os Nashville Predators seguem-nos com menos um ponto e menos um jogo na Divisão Central. Na divisão Noroeste é Paul Stastny que tem feito sensação. O segundo melhor rookie da época passada soma uns impressionantes 8 pontos em 3 jogos e lidera a lista de pontuadores. A sua equipa, Colorado Avalanche tem 4 pontos em 3 jogos, tal como Edmonton. Mas para já, Minnesota é a única equipa da divisão que ainda não perdeu pontos, com 2 vitórias no mesmo número de jogos. Na divisão Pacífico, o destaque vai para os campeões Ducks, que não começaram muito bem a época, com apenas uma vitória, em Londres, e uma Overtime Loss em 5 jogos, todos jogados fora de Anaheim. Os Sharks, apontados como muitos como grandes candidatos, apenas somam 3 pontos em jogos, incluindo uma derrota por 6-2 contra Colorado, mas chega-lhes para liderarem a sua divisão.

Por fim, o meu voto de muito boa sorte e saúde a Jason Blake, estrela dos Toronto Maple Leafs, que foi diagnosticado com um tipo de leucemia bastante raro, mas deverá ficar bem e poderá continuar a jogar graças aos desenvolvimentos nos tratamentos, de acordo com os médicos. Esperemos que sim. O hóquei em gelo já teve casos de grandes lutadores e vencedores contra o cancro, sendo o mais notável Mario Lemieux, um dos melhores de sempre que venceu um linfoma durante a sua carreira e mal terminou os tratamentos voltou a jogar ao seu nível. Saku Koivu, dos Montreal Canadiens também é um sobrevivente, tal como Phil Kessel, o rookie da época transacta que teve que interromper a temporada para ser tratado a um cancro testicular.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Blake pode jogar nos Leafs, mas não deixa de ser um bom jogador, e merece muita sorte neste momento dramático...
Para já o momento mais relevante
parece-me que é mesmo os Leafs a serem goleados e depois a golearem os Canes, que voltaram a ganhar aquele poder, que devastou os Playoffs em 2006.
A Divisão sudeste para já tem me surpreendido totalmente, tanto pela positiva (Hurricanes & Caps) como pela negativa (Thrashers).


Parabéns pelo Blog, só é pena pelo que vi que não haja assim tanta gente a participar!

Allez Les Habs!

Anónimo disse...

desporto fantastico mesmo.aqui pratica-se?

Sakic disse...

Já vi num fórum fotos de portugueses a jogar. Com o aparecimento de pistas de gelo que me parece que vai ocorrer nos próximos anos, em centros comerciais e pavilhões, pode ser que a prática do desporto aumente. Em Espanha há um campeonato.